Ah, os gatos! <3 Animais curiosos por natureza, adoram se divertir e, quando estimulados, tem uma qualidade de vida muito melhor. Brincar com seu gatinho tem um significado extremamente importante para ele já que as brincadeiras estimulam seus sentidos primitivos. Além disso, vale frisar que brincar deixa o felino mais feliz, pois, sem diversão, o felino pode até mesmo desenvolver estresse, ansiedade e depressão.

Nossa equipe de veterinários separou 5 atividades lúdicas super divertidas para você criar uma rotina de brincadeiras com o seu gatinho, todas simples de reproduzir em casa. Confira:

  1. Sombras

Baixe as luzes e, em uma parede mais distante, utilize da mão ou de um brinquedo pendurado em uma corda para fazer as sombras. Observe: o gato vai analisar e, em seguida, perseguir as sombras em um jogo super divertido!

  1. Brinquedo escondido

Quem não tem uma manta ou um lençol em casa? Estenda um deles e coloque um brinquedo embaixo dele. O bacana dessa atividade é que o brinquedo escondido simula uma situação de caça. Com isso, o gato vai saltar para tentar pegar a presa que está escondida! :D

  1. Meias velhas

Faça o nó bem forte em um par de meias, assim como alguns cortes em cada extremidade, criando uma espécie de franja. A seguir, com o novo brinquedo em mãos, inicie o jogo movendo as meias energicamente pelo chão, fazendo com que o gato as persiga. Dica: deixe que ele as capture algumas vezes, pois ele merece vencer, não é mesmo?

  1. Qual copo tem a recompensa?

Pegue 3 copos de plástico (pode ser esses descartáveis) e insira uma guloseima em um deles. Mova os copos e deixe que o bichano escolha qual copo tem o prêmio, por meio do faro. Este jogo é perfeito para fortalecer seus laços com o seu gatinho! J

  1. Esconde-esconde

Nos tempos da infância, se lembra como você se divertia com essa brincadeira? Um clássico que é sucesso com as crianças, também é uma brincadeira e tanto para os gatos. Você só precisa se esconder, chamar o seu felino e deixar que ele te encontre. Nesse momento, corra e repita a atividade. É bastante possível que seu gatinho também queira se esconder e, quando isso acontecer,  chame por ele dizendo “onde está o (nome dele)”.

Uhu! Já deu vontade de correr para brincar com um bichano. Curta muito o seu <3 e cuide para garantir a segurança dele durante as brincadeiras. Percebendo qualquer anormalidade na rotina do seu gato, não hesite em procurar a equipe do MédicoVet: estamos sempre à disposição, seja onde você estiver, para ser um suporte à saúde de seu pet! Conheça mais sobre nós aqui e fique de olho que, em breve, teremos mais muitas dicas.

Receba conteúdos interessantes e notícias sobre o MédicoVet

Nossa equipe está sempre atenta aos cuidados com o seu bichinho. Por isso, fique ligado: enviaremos diversas dicas sobre saúde pet.

Inscreva-se
Suas informações não serão compartilhadas e jamais vamos te encher de e-mail :)
Brasil Telemedicina

Sobre Brasil Telemedicina

Fundada em 2010, a Brasil Telemedicina é uma empresa de interação diagnóstica de saúde online, sendo responsável por desenvolver soluções para atendimento ágil e de qualidade à distância. O respeito pela vida humana, com consciência, ética e dignidade, é a base da medicina entre profissionais e seus pacientes. Com base neste mesmo princípio, nós fomos além, e acrescentamos tecnologia e conveniência a essa relação.

Deixe uma resposta

Receba conteúdos interessantes e notícias sobre o MédicoVet

Nossa equipe está sempre atenta aos cuidados com o seu bichinho. Por isso, fique ligado: enviaremos diversas dicas sobre saúde pet.

Inscreva-se
Suas informações não serão compartilhadas e jamais vamos te encher de e-mail :)