Termos e Condições de Uso

 

Definição: O medicovet.com.br é uma plataforma tecnológica que permite conexão entre veterinários e proprietários de PETS onde quer que eles estejam , com segurança e qualidade.

O medicovet.com.br oferecerá os seguintes serviços aos seus clientes:

  • Acesso ao banco de dados dos veterinários e planos de atendimento cadastrados no site medicovet.com.br;
  • Chat com ou sem vídeo para a comunicação entre o cliente e o veterinário;
  • Sistema de pagamento dos serviços prestados através do sistema PagSeguro e Pagar.me.

 

1. Cancelamento e ressarcimento do valor pago

O aplicativo MédicoVet é ativado após a compra de um de seus produtos em funcionamento através do e-commerce, sistema de pagamento dos serviços prestados por meio do sistema Pagar.me e PagSeguro.

Caso o cliente não consiga atendimento com o veterinário escolhido em virtude de indisponibilidade de agenda em um prazo mínimo de 48h, poderá solicitar a devolução dos valores. Caso contrário, o valor não será extornado e será deduzido do valor a ser devolvido todas as taxas que foram cobradas na operação financeira do gerenciador do cartão. Para solicitar a devolução do valor pago para atendimento, o cliente deverá enviar e-mail para contato@medicovet.com.br.

O pagamento dos planos de atendimento é feito por cartão de crédito por período de 12 meses, sendo que a cada mês será emitida o débito da parcela. Caso o cliente desista, poderá solicitar o cancelamento mas será cobrado multa de 3 mensalidades no ato do cancelamento. Para solicitar o cancelamento do plano pago, o cliente deverá enviar e-mail para contato@medicovet.com.br.

No caso de ocorrência de algum problema técnico do provedor medicovet.com.br que prejudique a qualidade ou impossibilite a realização do atendimento, o mesmo poderá ser reagendado sem nenhum ônus para o cliente.

2. Não comparecimento do cliente

Caso o cliente faça o agendamento e não compareça no horário marcado, o crédito será debitado da conta do cliente e o valor será repassado ao veterinário que disponibilizou o agendamento e ficou aguardando o período combinado no sistema.

3. Não comparecimento do veterinário

No caso do não comparecimento do veterinário no horário confirmado, o crédito será devolvido ou poderá ser utilizado para o agendamento de uma nova data. Neste caso pedimos que nos envie no e-mail contato@medicovet.com.br o registro do ocorrido para entrarmos em contato com o veterinário e verificar o motivo do não comparecimento.

4. Mudança no horário da sessão

O cliente poderá mudar o horário do atendimento sem nenhum ônus até 12 horas antes do início do horário agendado.

5. Agendamento da sessão

Após o cliente solicitar um atendimento com o profissional escolhido, o veterinário irá receber uma mensagem através do sistema onde deverá confirmar ou não este atendimento.

6. Procedimentos

6.1 Acesso à internet

O acesso à internet é de responsabilidade única e exclusiva do cliente e o MédicoVet se exime de qualquer responsabilidade quanto à indisponibilidade gerada por problemas do responsável pela conexão do site à rede da internet.

6.2 Conexões e velocidade da internet

Para que o atendimento com vídeo chat seja realizado sem problemas dentro do nosso site, é importante que o cliente possua uma boa velocidade de internet.

6.3 Manutenção do sistema

O medicovet.com.br se reserva ao direito de efetuar eventuais manutenções em seus sistemas, visando melhoria na qualidade do serviço prestado. Caso haja a necessidade de suspensão de serviços de forma programada, o medicovet.com.br avisará com antecedência todos os seus clientes.

6.4 Utilização de câmera e fone de ouvido

Para a realização dos atendimentos com vídeo conferência, é necessário a utilização de câmera e fone de ouvido, os quais são de responsabilidade do cliente. Para evitar problemas durante o atendimento, aconselhamos que o usuário realize testes para verificar se os equipamentos estão funcionando de maneira satisfatória.

6.5 Utilização do MédicoVet em tablets e celular

O cliente conseguirá acessar normalmente via tablet ou celular (smartfone).

 

7. Segurança das informações

Todas as informações geradas na orientação veterinária são de responsabilidade do veterinário que deverá manter o sigilo das informações e seguir o Código de Ética do Veterinário vigente no Brasil.

Mesmo o MédicoVet garantindo o sigilo de todas as informações transitadas dentro do site, alertamos que as trocas de informações feitas através da internet não são consideradas totalmente seguras, pois há riscos envolvidos. Os veterinários protegem as informações do paciente, seguindo o Código de Ética profissional, entretanto, nossos clientes deverão tomar todo o cuidado com equipamentos tecnológicos que deverão ser monitorados pelo próprio. Recomendamos aos clientes a não usar computadores públicos, apagar os históricos de conversas e utilizar um programa de ANTIVÍRUS.

8. Login e senha

O cliente será responsável pela correta utilização do seu login e senha, que são de uso pessoal e intransferível.

9. Direitos autorais

O cliente fica proibido de gravar qualquer atendimento ou sessão, seja por meio de gravação onde apareçam imagens, sons, textos, ou outra linguagem criptografada ou não, ficando expressamente proibido de vincular quaisquer gravações das sessões, incorrendo em crime de uso indevido da imagem e voz do médico. Quando divulgar textos, está incorrendo em crime de violação de direitos autorais.